Homenews - www.homenews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 10:07

    Imprimir


Divulgação
Camisas feitas com malha PET, que tem como matéria-prima garrafas plásticas reutilizadas
Camisas feitas com malha PET, que tem como matéria-prima garrafas plásticas reutilizadas

 Durante os jogos da Copa do Mundo, o Brasil vai entrar no campo vestindo camisas sustentáveis. Feitas com malha PET, que tem como matéria-prima garrafas plásticas reutilizadas, as camisas são 15% mais leves que as antigas, facilitam a passagem de ar e ainda são mais confortáveis que as tradicionais.




 


De poliéster para PET


Ao todo, oito seleções pularam do tradicional poliéster para o tecido inteligente de malha PET. Portugal, Holanda, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia foram os outros países a vestirem a camisa da sustentabilidade com uniformes feitos da maneira menos agressiva ao meio ambiente.


Criada pela empresa de artigos esportivos Nike, a blusa é confeccionada utilizando cerca de oito garrafas plásticas por peça, e segundo a fabricante, o processo diminui em até 30% o consumo de energia, se comparado ao uso de poliéster novo.


Copa responsável


Na África do Sul - país cede da Copa -  estádios e espaços já começam a se preparar para receber os jogos de uma forma mais "verde" e socialmente responsável, e segundo o ministro do turismo do país, Marthinus Van Schallkwyk, muito poderá ser feito.


"Estamos ampliando a visão do nosso departamento para dar mais foco ao turismo sustentável. É preciso que seja um evento positivo também para a população africana", diz o ministro, que aposta no turismo rural, na criação de empregos e no desenvolvimento das habilidades dos cidadãos como forma de crescer positivamente.


 






 





Fonte: Redação

URL Fonte: http://www.homenews.com.br/noticia/3974/visualizar/