Homenews - www.homenews.com.br
Tecnologia
Quarta - 05 de Novembro de 2003 às 06:52

    Imprimir



HomeNews*

A Sky, operadora de serviços de TV digital por assinatura, lança hoje o Sky+, decodificador que oferece recursos de montagem de grade de programação, interrupção da programação e gravação por parte do usuário.

Trata-se de um sistema PVR (Personal Video Recorder) adaptado à plataforma Sky, que combina funções de computador pessoal com as dos decodificadores já utilizados pelo assinante da operadora.

Dentre os principais recursos oferecidos, destacam-se a possibilidade de o usuário armazenar até 50 programas em uma grade própria, gravar um programa enquanto acompanha um canal diferente, dar pausa em eventos ao vivo e "voltar a fita" para assistir novamente à cena escolhida; em seguida acelerar as imagens gravadas para voltar à transmissão em tempo real.

Inédito até então na América Latina, o Sky+ tem similares em funcionamento nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e França. No Brasil, será necessário desembolsar R$ 1.499 pelo aparelho e outros R$ 19,90 mensais pelo serviço.

O primeiro lote do equipamento a ser comercializado foi importado. A partir do próximo mês, o aparelho começará a ser fabricado no País e, espera-se, que tenha o preço reduzido.




*Com agência Estado




URL Fonte: http://www.homenews.com.br/noticia/1649/visualizar/